Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaíba cumpriram, nesta segunda-feira (30), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por roubos a residências no município de Macaíba.
De acordo com as investigações, o grupo teria praticado dois assaltos em julho de 2024 na cidade de Macaíba, quando invadiram duas residências. Na ocasião, os suspeitos utilizaram armas de fogo e fizeram ameaças de morte às vítimas. Durante as ações, foram subtraídos eletrodomésticos, eletrônicos, veículos, dinheiro, joias e outros pertences. As vítimas também foram obrigadas a realizar transferências bancárias para contas vinculadas aos suspeitos, mediante violência e grave ameaça, o que caracteriza o crime de extorsão.
Diligências foram realizadas pelas equipes da 20ª DP, que localizaram e prenderam o suspeito no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Outros dois integrantes do grupo já haviam sido presos anteriormente.
O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.*